Select Page

Workshop de Mogno Africano

O Workshop de Mogno Africano é um evento original, que visa difundir e fortalecer o cultivo desta madeira nobre no Brasil. A interação entre profissionais, especialistas e investidores, proporciona uma rede capaz de otimizar todo processo da cadeia produtiva e de manejo desta espécie, além de profissionalizar o investimento florestal no país. Uma programação diversa e completa com grandes especialistas do setor florestal.

Assessoria Técnica e Financeira

O serviço de assessoria para criação de florestas nobres é um serviço especializado realizado por uma equipe altamente capacitada, que tem como objetivo elaborar um diagnóstico inicial que permita o silvicultor fazer a revisão conceitual e objetivos do projeto para tomada de decisão, através da compreensão das ações a serem realizadas e estimativas globais de investimento e receita bruta esperada pelo projeto.

Investimento em mogno africano

Áreas à venda para o plantio de mogno africano no Polo Florestal que está localizado na região central do estado de Minas Gerais. Fazendas com boa aptidão florestal possuindo altos índices de produtividade, pois apresentam solos e climas favoráveis para a silvicultura. Estas regiões também são estratégicas para o negócio florestal do ponto de vista logístico e comercial, possuindo infraestrutura para o escoamento da madeira.

Só Mogno

Fundado em 2018, o site Só Mogno é uma plataforma gratuita que visa facilitar o contato entre compradores de madeira e produtores de florestas de Mogno Africano plantadas de todo o Brasil para dinamizar as negociações comerciais dessa madeira.

Cursos e
Treinamentos

A Universidade IBFlorestas capacita agentes e investidores para projetos de florestas comerciais de alto retorno financeiro, expondo as melhores práticas para atendimento ao mercado consumidor. Cursos, visitas técnicas e dias de campo.

Programa Plante Árvore

O Programa Plante Árvore realiza a convergência entre empresas que tenham interesse ou necessidade de fomentar o plantio de árvores nativas, financiando as florestas entre os proprietários rurais cadastrados que tenham demanda de restauração.